Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de Marketing Digital que visa alcançar pessoas através de conteúdos relevantes e que gerem valor para o usuário.
Através dessa prática, é possível atrair clientes e potenciais clientes (leads) gerando identificação do público com a sua marca.

Inicialmente, o objetivo não é vender, mas sim criar uma percepção positiva da empresa com seu público-alvo. Você deve mostrar que é autoridade no assunto!

E é isso que o Marketing de Conteúdo da JPR Digital traz para a sua marca: soluções para aquilo que o seu cliente procura — seja uma dúvida ou um serviço.

Por que investir em Marketing de Conteúdo?
O Marketing de Conteúdo veio para sanar a necessidade de mudança na comunicação entre empresa e cliente. E essa transformação se mostra cada vez mais indispensável.

O consumidor atual não aceita mais ser bombardeado por anúncios que o incomodem e queiram forçar uma venda. Sua busca é por solução e identificação com as marcas.

E é neste ponto que a empresa alimenta e direciona esse público a seu objetivo principal: a aproximação e o reconhecimento como marca. A venda, por fim, é consequência.

Dessa forma, o próprio usuário terá, cedo ou tarde, a iniciativa de procurar seu produto ou serviço como a solução que ele precisa.

O Marketing de Conteúdo na JPR Digital
Existem diversas formas de aplicar a estratégia de Marketing de Conteúdo. Aqui na JPR Digital nós trabalhamos através dos seguintes canais:

Blog
O blog é um dos meios mais importantes para trazer tráfego ao seu site, sem depender de qualquer outra plataforma.

Se feito com qualidade, isto é, com abordagem de temas relevantes, layout bem feito, conteúdo estruturado e usando de técnicas como o SEO, o blog tem tudo para gerar novas oportunidades de vendas e engajamento do público com sua marca.

Para isso, é importante trabalhar um calendário editorial com boa frequência de posts. Isso ajuda a criar uma audiência fiel e qualificada que acompanha todos os passos da sua empresa, inclusive seu produto ou serviço.

Aqui, desenvolvemos artigos para blogs através da análise de perfil do seu cliente, estudo de palavras-chave e planejamento de pautas de acordo com o que é relevante para o seu negócio.

Redes Sociais
Também produzimos conteúdo para redes sociais, pensando na comunicação assertiva para sua marca.

Hoje é impossível pensar em vender sem estar nas redes sociais: elas são poderosas ferramentas para estar mais próximo dos clientes e de forma mais humanizada.

As pessoas usam plataformas como o Facebook, Instagram e LinkedIn para obter informação, interagir umas com as outras e também como forma de entretenimento.

Sendo assim, a capacidade de disseminação de conteúdo viral é enorme e isso pode impactar seu negócio de forma gigantesca. Com elas, é possível divulgar a sua marca, engajar, gerar tráfego ao seu site ou blog e criar diversas oportunidades de vendas.

Por isso, é fundamental que sua empresa esteja presente nesse ambiente.

Textos de Otimização para SEO
Trabalhamos com textos focados em SEO para fazer a sua categoria de produto ou serviço ranquear melhor dentro do seu nicho de atuação.

Estar bem posicionado no Google é essencial para atrair novas vendas e ser lembrado. Aparecer nas principais posições do site pode significar muito, já que esta é a maior rede de pesquisa do mundo.

Hoje existem diversas ferramentas que ajudam a identificar as palavras-chave que o seu público procura na internet. Através delas desenvolvemos um conteúdo otimizado a fim de levar sua empresa para as primeiras posições.

Além das palavras-chave, essa estratégia também engloba outros fatores como inserção de URL amigáveis, links internos e externos e otimização do site.

Tudo isso para levar esse possível cliente até o seu produto ou serviço e possibilitar novas oportunidades de vendas.

E-books
A disponibilização de um e-book em seu site pode gerar inúmeras oportunidades para o seu negócio.

Por meio dele, é possível fazer um conteúdo ainda mais rico e detalhado, permitindo que sua marca seja vista como uma grande autoridade em determinado assunto.

Essa densidade de conteúdo, atrelada à qualidade, gera alto valor para quem o consome e sua disseminação pode atingir cada vez mais pessoas.

Através desse tipo de conteúdo, sua empresa pode obter informações preciosas do público-alvo. Isso é possível através de formulários que são preenchidos antes do usuário baixar o material.

Marketing de Conteúdo: a estratégia para a sua empresa
O Marketing de Conteúdo é a estratégia certa para a sua empresa, seja qual for o segmento de atuação.

Quer saber como a JPR pode ajudar sua empresa em uma estratégia personalizada de Conteúdo? Entre em contato com nossos especialistas agora mesmo! 

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