E-mail Marketing
Cada dia que passa, novos formatos de comunicação surgem e trazem aquela sensação de que alguns canais estão ultrapassados. Um bom exemplo é o E-mail Marketing.
Porém, basta pensarmos no principal meio de contato que as pessoas têm com empresas e a principal informação utilizada para ter acesso ao universo virtual: o próprio e-mail.
Mesmo com tantas outras opções de comunicação, nenhuma conseguiu minimizar a sua relevância. Afinal, o e-mail continua sendo uma grande fonte de venda e oportunidade para empresas através da sua comunicação direta e pessoal com clientes.
É por esse motivo que o E-mail Marketing ainda é muito importante dentro da estratégia do Marketing Digital.
Como saber se a estratégia de e-mail cabe serve para minha empresa?
Como o próprio nome já diz, o E-mail Marketing é uma comunicação via e-mail para contatar sua base de clientes com novidades, apresentações de categorias e felicitações de aniversário, por exemplo.
Isso ocorre através do disparo de e-mails produzidos a partir de uma segmentação de contatos. Isso significa que, além de ser uma ferramenta de comunicação, o E-mail Marketing é utilizado para enviar mensagens personalizadas para cada cliente. Ou seja, torna o seu público-alvo uma pessoa exclusiva!
“Mas como saber se essa estratégia se encaixa na minha empresa?” A gente te mostra!
Um dos principais focos das empresas é manter o bom relacionamento e engajamento com os clientes. Por isso, quando um cliente permite que a sua empresa envie e-mails diretamente para a sua caixa de entrada, é um sinal de que você pode iniciar uma comunicação mais próxima.
Por que utilizar o E-mail Marketing no meu negócio?
Independente de qual for o tipo de produto ou serviço que o seu negócio vende, o e-mail marketing se encaixa sempre em suas estratégias, pois com ele você pode:
• Enviar atualizações de conteúdos do seu blog;
• Comunicar os clientes das novidades com newsletters;
• Convidar os clientes para eventos;
• Enviar e-mails de boas vindas, aniversário e outros, para engajar e contribuir com um bom relacionamento.
Ou seja, além de ser o principal meio de comunicação entre consumidor e empresa, também é essencial para manter os clientes atualizados.
Como funciona a estratégia do E-mail Marketing
A estratégia abordada pelo E-mail Marketing é muito importante para quem deseja manter manter uma boa comunicação com os clientes e possíveis leads. Ao implementá-la, você conseguirá:
• Engajar os seus leads;
• Promover conteúdo relevante;
• Vender;
• Se relacionar com o público-alvo;
• Atrair novos leads;
• Tornar-se relevante.
Para executar esse canal de comunicação da maneira correta e alcançar os objetivos estipulados, tudo é pensado de forma estratégica.
Por isso, é essencial ter atenção quanto ao gerenciamento dessa ferramenta, que envolve:
• Briefing;
• Confecção de HTML e envio de teste;
• Gerenciamento de Disparos;
• Nutrição dos leads.
O E-mail Marketing pode ser a peça que estava faltando para a construção do seu foguete, e a JPR Digital te dá o impulso necessário para o seu negócio decolar!
Ficou interessado em cultivar uma boa relação com os seus clientes? Então vem conversar com a gente!