Links Patrocinados

Ter uma empresa operando no mundo digital é um modelo de negócio bastante diferente. Se você tem um ponto físico, o fluxo de clientes e consumidores é baseado em fatores como localização, por exemplo.

Já na internet, não existe melhor ponto ou melhor localização. O fluxo de consumidores depende apenas da exibição da sua marca por onde o seu público estiver navegando. Mas então… como fazer pessoas e consumidores encontrarem meu negócio online? Uma das respostas é através dos Links Patrocinados.

Através dos Links Patrocinados ou Anúncios Digitais, sua marca encontra o usuário ideal e no momento ideal. Existem diversos canais digitais para os Links Patrocinados, sendo os mais conhecidos e utilizados: Google, Instagram, Facebook, Bing, YouTube e até mesmo o LinkedIn.

Links Patrocinados: Anúncios no Google Ads
O Google já é considerado o maior buscador do mundo. Atualmente, cerca de 98% das buscas feitas na internet no Brasil são feitas no Google e suas ferramentas. É também considerada a maior ferramenta de vendas da internet por responder à pergunta certa no momento em que os usuários demonstram interesse em produtos e serviços. Existem diversas formas de patrocínio dentro do Google Ads e nós vamos apresentar um pouco sobre cada uma delas!

Anúncios na Rede de Pesquisa
São os anúncios acionados através da seleção de palavras-chave mais importantes para o seu negócio e que são exibidos na página do Google. Apresentam excelentes taxas de conversão devido à sua dinâmica reativa, isto é, primeiro há a necessidade do consumidor em produtos e serviços para que depois eu exiba os anúncios na página de resultados do Google.
Um exemplo muito claro desta dinâmica é a necessidade de um encanador. Se você precisar de um profissional como este, provavelmente irá digitar no Google “encanador em São Paulo”. Logo você encontrará vários profissionais na página de resultados, escolhendo o que estiver de acordo com suas expectativas. Isso também serve para a maioria dos modelos de negócios e produtos.

Anúncios da Rede de Display
Diferente dos Links Patrocinados na Rede de Pesquisa, a Rede de Display tem caráter proativo. Isto é, enquanto os usuários navegam em sites parceiros do Google como blogs, portais de conteúdos e notícias, nós exibimos anúncios para eles. São excelentes para campanhas de aumento de conhecimento e percepção da marca, como também para as chamadas campanhas de Remarketing.
O remarketing acontece quando um consumidor ou potencial cliente entre em seu site e não efetua uma ação importante como uma compra, um cadastro ou um contato, e nós continuamos a nos comunicar com ele enquanto ele navega na internet. O objetivo aqui é fazer com que o usuário volte e converta em nosso site. Ações como estas são imprescindíveis para todos os negócios que estão no digital e querem atingir seus objetivos.

Anúncios do Google Shopping
Outro importante canal do Google para varejistas é o Google Shopping. Sendo baseado em exibição de produtos e preços, é considerado o maior comparador de buscas na internet. Se seu negócio não está no Google Shopping, você provavelmente não está aproveitando todo o potencial da sua loja virtual.

Links Patrocinados: Anúncios no Instagram e Facebook De acordo com as últimas pesquisas, o brasileiro passa cerca de 3h45 por dia usando Redes Sociais, sendo as mais utilizadas Instagram e Facebook. Sendo assim, esses canais são considerados estratégicos na comunicação do seu negócio com seus consumidores e potenciais clientes. Não tenha dúvidas: eles estão lá! Links Patrocinados no Instagram e Facebook utilizam dados ricos de comportamento do seu potencial cliente para que eles vejam seus anúncios.
Se você, por exemplo, vende maquiagem de origem natural, é possível exibir seus anúncios para pessoas que são veganas, têm interesse em cosméticos, são contra a crueldade animal e tem entre 25 a 34 anos. Fantástico, não é?! O Instagram e o Facebook são considerados, juntamente com o Google, os principais canais de Links Patrocinados da internet mundial. Se sua empresa não está lá, provavelmente ela não existe para seus potenciais clientes.

Retargeting
É considerada uma técnica e não um canal de mídia, e é um conceito muito simples de entender.
Quando um potencial cliente entra em nosso site, visita as páginas de produto, adiciona ao carrinho, mas na hora mais importante abandona o site, através do armazenamento de dados de navegação, nossos anúncios serão exibidos para ele enquanto navegar na internet. Atualmente, as taxas de conversões dos sites no Brasil estão em cerca de 1%. Ou seja, de cada 100 clientes que entram no seu site, apenas um efetua uma conversão. E isso é completamente normal e pode ser entendido pelo momento que o cliente estava, o dispositivo e até mesmo se ele estava comparando seu produto e serviço com outros que também lhe interessaram.
Sendo assim, a prática de Retargeting é importante para continuarmos a nos comunicar com o usuário em sua jornada e concretizarmos as conversões em nosso site.

Mídia de Performance
As campanhas de Links Patrocinados estão diretamente ligadas à performance do seu negócio, sendo responsável pela geração de receita, vendas e clientes. A JPR Digital é uma Agência focada em Marketing Digital e especializada em Performance. Com profissionais de experiência em multinacionais como B2W (Americanas.com, Submarino & Shoptime), Dafiti e Google. Contamos com um time experiente para trazer performance para o seu negócio. Fale com nossos especialistas e descubra como podemos alavancar seu negócio através dos Links Patrocinados. Let’s JPR?! 

Fale Conosco!

Mensagem enviada!

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Esperamos responder em até 24 horas. Você também pode nos contatar através de redes sociais. Os links estão logo abaixo.